CURSO ATENDENTE DE FARMÁCIA- EAD

Um curso profissionalizante de atendente de farmácia é uma opção para quem deseja trabalhar em uma farmácia ou drogaria. O curso oferece capacitação específica para atender clientes, orientar sobre medicamentos e auxiliar o farmacêutico em suas atividades.

Durante o curso, os alunos aprendem sobre os diferentes tipos de medicamentos e suas indicações, bem como sobre as normas e procedimentos de segurança que devem ser seguidos em uma farmácia. Além disso, são ensinadas técnicas de atendimento ao cliente, como abordagem, comunicação e resolução de problemas.

Ao concluir o curso, o aluno estará apto a trabalhar como atendente de farmácia, podendo auxiliar os clientes na escolha de medicamentos, orientá-los sobre o uso correto dos mesmos e fornecer informações sobre os produtos vendidos na farmácia. O atendente também poderá auxiliar o farmacêutico nas atividades diárias da farmácia, como controle de estoque e organização de produtos.

Vale ressaltar que o curso profissionalizante de atendente de farmácia não habilita o aluno a realizar atividades reservadas ao farmacêutico, como a dispensação de medicamentos controlados. Para exercer essas atividades, é necessário ter formação em Farmácia e estar devidamente registrado no Conselho Regional de Farmácia (CRF).

No entanto, o curso é uma boa opção para quem deseja ingressar no mercado de trabalho em uma farmácia ou drogaria, já que oferece conhecimentos específicos e habilidades necessárias para o desempenho da função de atendente.

10 BENEFÍCIOS DE FAZER O CURSO DE ATENDENTE DE FARMÁCIA:

1. Aprender sobre os diferentes tipos de medicamentos e suas indicações;
  2. Conhecer as normas e procedimentos de segurança que devem ser seguidos em uma farmácia;
  3. Desenvolver habilidades de atendimento ao cliente, como abordagem, comunicação e resolução de problemas;
  4. Aprender a orientar os clientes sobre o uso correto dos medicamentos;
  5. Fornecer informações sobre os produtos vendidos na farmácia;
  6. Auxiliar o farmacêutico nas atividades diárias da farmácia, como controle de estoque e organização de produtos;
  7. Ter mais chances de conseguir um emprego em uma farmácia ou drogaria;
  8. Aprender a lidar com situações de emergência e encaminhar o cliente para o atendimento médico adequado;
  9. Conhecer a legislação que rege o funcionamento de uma farmácia e as responsabilidades do atendente de farmácia;
  10. Desenvolver habilidades interpessoais, como trabalho em equipe e empatia, que são valorizadas pelo mercado de trabalho.

+ 200 alunos formados nos últimos 5 anos

Junte-se a centenas de alunos já formados!

Faça nossos cursos pagos e com direito a certificado

( Cuidador de idosos, atendente de farmácia, Cuidador Máster entre outros )