Informática Essencial ( Presencial )

O curso presencial mais pedido do mercado. Com o curso de informática você irá aprender todas as ferramentas do Pacote Office que é usado em diversas áreas. Por meio de aulas práticas e teóricas, o aluno aprende a arquitetar estruturas de softwares e sistemas, além de estudar as mais variadas e modernas linguagens da programação, seguindo sempre as normas técnicas vigentes.

Porque é importante aprender informática?

Porque a importância que o universo digital alcançou nem sempre é compatível com o conhecimento que são exigidos no dia a dia, principalmente no ambiente profissional.

Por isso, os cursos de informática são dos mais procurados nas instituições que oferecem opções para diferentes níveis de conhecimento e também a diversas faixas etárias.

Lembrando que nos dias atuais a INFORMÁTICA não se trata apenas de computadores e notbooks, mas também nos aparelhos celulares, androids, e etc.

Motivos para você investir em um curso de informática básico:

• A informática está em todo lugar– Atualmente é difícil não termos um contato sequer com a informática. Recebemos e enviamos mensagens por meio do Whatsapp ou de e-mails, vemos vídeos e anúncios de produtos na Internet. O mundo está se tornando cada vez mais virtual, por isso, além da preocupação em ingressar no mercado de trabalho, também é interessante aprender informática para ter conhecimento sobre as ferramentas que utilizamos no dia a dia. Dessa forma podemos manter contato com parentes ou amigos distantes, realizar transações bancárias e tratar de urgências de qualquer tipo.
  • Melhores oportunidades no mercado de trabalho– Se você busca ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho, será quase impossível fazê-lo sem o domínio da informática básica. Afinal, no mundo hiperconectado em que vivemos, não há mais espaço para quem não comprove em currículo o domínio das funcionalidades básicas do computador. E mesmo para quem já está empregado, fazer um curso de informática básica pode ampliar sua capacidade de conhecimento. Programas simples como o Word, Excel e PowerPoint por exemplo, possuem funcionalidades que são desconhecidas até mesmo por quem trabalha com eles, e que podem proporcionar mais organização, capricho e produtividade.
  • Conquistar um Certificado– Outra coisa que as empresas levam em conta ao escolher uma pessoa para preencher uma vaga de trabalho é o certificado de conclusão de um curso, especialmente se este foi feito em uma instituição reconhecida. Pois dessa forma o recrutador tem certeza de que você tem as habilidades necessárias para preencher a vaga, mesmo antes de observá-lo na prática. Os cursos profissionalizantes oferecem um conhecimento aprofundado dos programas, assegurando que você adquira mais conhecimento do que se estudasse sozinho ou por meio de tutoriais na internet. Você também aprende a usar algumas ferramentas como navegação na internet, e-mail, conversas on-line, além de outras mais avançadas, como o sistema operacional de maneira profissional, o que te ajudará a ter um melhor desempenho no trabalho.
  • Segurança em navegação– Ao passo que os computadores e a internet propiciam grandes facilidades no nosso dia a dia, há questões de segurança no meio digital que exigem atenção redobrada. Para navegar com mais confiabilidade, você certamente precisa de um curso de informática básica. A partir dele, você terá a base dos componentes físicos do computador, dos programas que permitem o pleno funcionamento da máquina e, claro, de como fazer pesquisas, baixar arquivos e trocar e-mails sem se colocar em risco.
  • Empoderamento Digital– Quem nunca precisou de ajuda para trabalhar com o Windows, gerenciar pastas e arquivos ou aplicativos diversos? Pois bem. Todos estes conhecimentos são trabalhados em um bom curso de informática básica, de modo que você se capacite a encontrar soluções para desafios simples que surgem de forma recorrente no meio digital. Seja no mercado de trabalho ou na vida pessoal, este empoderamento é fundamental.

CERTIFICADO DE ALUNO(a)

Frente

Verso

MÓDULOS