CURSO AUXILIAR DE CRECHE

O Curso de Auxiliar de Creche é uma excelente oportunidade para aprimorar seus conhecimentos e habilidades na área de cuidados infantis. Diferentemente de outras profissões que requerem formação superior, o auxiliar de creche é um profissional que pode atuar sem a necessidade de um diploma universitário.

O auxiliar de creche é um profissional fundamental na rotina de uma creche ou berçário, sendo responsável pela organização e cuidado das crianças durante o período em que estão sob seus cuidados. É importante ressaltar que o auxiliar de creche não pode realizar o trabalho de um professor formado, mas tem um papel essencial no suporte às atividades pedagógicas desenvolvidas pelos professores.

Não deixe de investir em sua carreira na área de cuidados infantis. Inscreva-se já no Curso de Auxiliar de Creche e esteja preparado para atuar com excelência nessa importante função.

Alguns afazeres do Auxiliar de Creche são:

• cuidar dos materiais pedagógicos;
  • garantir a manutenção dos objetos utilizados;
  • limpar os brinquedos utilizados pelas crianças e demais objetos do espaço em que é responsável;
  • cuidar da limpeza, alimentação e segurança das crianças;
  • auxiliar no ensino dos assuntos propostos pelo professor, pela creche ou berçário.

Qual é o objetivo do curso de Auxiliar de creche?

O objetivo principal da capacitação em Auxiliar de Creche é fornecer aos alunos o conhecimento necessário para compreender e executar as atividades relacionadas a essa importante profissão. Com um currículo abrangente e atualizado, o curso tem como objetivo preparar os alunos para lidar com as demandas e desafios da rotina de uma creche ou berçário.

Além disso, a qualificação em Auxiliar de Creche pode ser utilizada de diversas formas, como para cumprir horas complementares em cursos superiores e técnicos, bem como para enriquecer o currículo e aprimorar as habilidades profissionais.

Não perca a oportunidade de se qualificar em uma das profissões mais importantes para o desenvolvimento infantil. Inscreva-se já no curso de Auxiliar de Creche e esteja preparado para atuar com excelência nessa nobre função.

Vantagens do Certificado:

São muitas as vantagens de obter um certificado de qualificação profissional. Dentre elas, destacam-se:
  • Atualização do currículo: o certificado é uma comprovação formal de que o profissional concluiu um curso ou treinamento em determinada área, o que pode aumentar suas chances de conquistar um bom emprego.
  • Promoção no emprego atual: ao obter uma qualificação adicional, o profissional pode demonstrar maior capacidade e conhecimento, aumentando suas chances de ser promovido dentro da empresa em que já trabalha.
  • Complementação de horas extracurriculares: muitas instituições de ensino superior exigem que seus alunos completem um determinado número de horas em atividades extracurriculares para obter o diploma, e um certificado de qualificação profissional pode ser uma forma de cumprir essa exigência.
  • Progressão funcional para servidores públicos: em muitos casos, ter uma qualificação adicional é um requisito para a progressão funcional na carreira de servidores públicos.
  • Pré-requisito para concursos e cursos: em algumas áreas, um certificado de qualificação profissional é um pré-requisito para participar de concursos públicos ou cursos de especialização.

Não perca a oportunidade de se qualificar e obter um certificado de qualificação profissional. Invista em sua carreira e esteja preparado para os desafios do mercado de trabalho.

Certificado de nossos aluno(a)s

No cargo de Auxiliar de Creche se inicia ganhando R$ 984,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.174,00. A média salarial para Auxiliar de Creche no Brasil é de R$ 1.056,00.

Como conseguir uma vaga de auxiliar de creche na Prefeitura?
A inscrição deve ser feita pelo site da Prefeitura ou da Secretaria de Educação. Para obter esclarecimentos sobre possíveis dúvidas ou informações, o candidato deve enviar um e-mail para o endereço processoseletivo@educacao.poa.sp.gov.br.

Qual a carga horária da creche?
PERÍODO PARCIAL: o atendimento de no mínimo 04 horas ao dia (8h→12h; 13:30→17:30) para as crianças em educação infantil. PERÍODO INTEGRAL: o período de, no mínimo, 07 horas e, no máximo, 10 horas ao dia, conforme indicação no Parecer 17/12 do CNE.

Veja algumas vagas que você pode exercer através do curso.

MATRICULE-SE