CURSO DE SOCORRISTA – EAD

Os Primeiros Socorros são procedimentos cruciais realizados em pessoas que sofreram algum tipo de acidente ou doença. O objetivo principal é evitar o agravamento do estado da vítima e mantê-la em segurança até que a ajuda especializada dos bombeiros ou do SAMU chegue.

No curso de Primeiros Socorros, serão abordados diversos procedimentos simples que podem fazer toda a diferença em situações emergenciais. O conhecimento dessas técnicas pode ajudar a salvar vidas e minimizar os danos causados por acidentes ou doenças antes da chegada do atendimento médico de emergência.

Não perca a oportunidade de se capacitar em uma área tão importante e essencial para a segurança e bem-estar de todos. Entre em contato conosco para mais informações e matricule-se já no curso de Primeiros Socorros.

Quais as vantagens de um curso de Socorrista?

Aqueles que buscam reconhecimento no mercado de trabalho ou desejam se recolocar profissionalmente sabem que realizar um curso pode deixar o currículo ainda mais atrativo. As empresas valorizam profissionais atualizados e com habilidades amplas.

Nesse contexto, a realização de um curso de primeiros socorros pode ser um grande diferencial para quem deseja atuar na área da saúde. A qualificação não é importante apenas do ponto de vista profissional, mas também oferece preparo para diversas atividades e situações cotidianas. Além de possibilitar o crescimento no mundo corporativo, o estudo prepara a pessoa para novos desafios, responsabilidades e contribui para o crescimento individual.

Afinal, quem não busca melhores oportunidades de emprego e salários mais atraentes? A realização de um curso pode possibilitar a progressão profissional dentro de uma empresa ou a descoberta de novos rumos na carreira. Além disso, ter um curso de primeiros socorros no currículo pode ser um pré-requisito para determinados concursos públicos.

Quem pode fazer o curso?

O curso de primeiros socorros é destinado a qualquer pessoa que tenha interesse em saber como prestar auxílio às vítimas de acidentes. No entanto, ele é ainda mais relevante para brigadistas, resgatistas, socorristas e profissionais da área da saúde que desejam aprimorar suas técnicas e conhecimentos.

A qualificação em primeiros socorros é fundamental para esses profissionais, que muitas vezes lidam com situações de emergência e precisam estar preparados para intervir de forma rápida e eficiente. O curso oferece uma formação prática e teórica abrangente, abordando desde os princípios básicos até técnicas mais avançadas de atendimento às vítimas.

No mundo atual, em que os acidentes são frequentes, é importante que todos tenham algum conhecimento sobre primeiros socorros. Isso pode fazer a diferença entre salvar ou não uma vida. Portanto, independente da profissão, todos podem se beneficiar com a realização de um curso de primeiros socorros.

• Abertura do curso
  • O que faz um socorrista
  • Urgência ou Emergência
  • As 3 fases do atendimento do trauma no APH
  • Choque e os diferentes tipos
  •  Os quatro passos que salvam vidas
  • Como entrar no samu
  •  Um dia com o Samu
  • Traumas
  • Torniquete
  • Arritmias os princípios do ACLS
  • PHTLS o que é?
  • Avaliação inicial no SBV
  • Parada Respiratória
  • Parada respiratória Aula prática
  • Convulsão
  • Engasgo
  • Os 4 ritmos de PCR aplicados
  • PCR com objeto cravado
  • Final do curso

Veja outros cursos na área da saúde.

+100 alunos formados nos últimos 5 anos.