CURSO DE VETERINÁRIA – EAD

O curso de Veterinária é composto por módulos que abrangem temas fundamentais para a formação completa do aluno. Dentre os principais, destacam-se as rotinas de petshop, bioética e biossegurança, anatomia, patologia, nutrição animal, farmacologia, comportamento e bem-estar animal, além de rotinas clínicas e emergências veterinárias.

Ao estudar esses temas, o aluno desenvolve habilidades e conhecimentos necessários para atuar de forma competente e responsável na área da veterinária. Com uma formação sólida, o profissional estará preparado para contribuir para a saúde e o bem-estar dos animais, atender às necessidades dos proprietários e, consequentemente, beneficiar a sociedade como um todo.

Não deixe de investir em uma formação completa e de qualidade na área da Veterinária. Inscreva-se já e esteja pronto para enfrentar os desafios da profissão!

QUAIS AS FUNÇÕES VOCÊ PODE EXERCER COM O CURSO DE VETERINÁRIA

• Realizar procedimentos de enfermagem veterinária, sob supervisão; fazer a coleta de materiais para exames laboratoriais; informar as condições de saúde dos animais para o veterinário, conforme normas estabelecidas.
  • Auxilia o médico veterinário nas cirurgias, no atendimento clínico, na entrega do diagnóstico e também em casos de urgências médicas;
  • Mantém a clínica, hospital, consultório ou laboratório sempre organizados e limpos, mantendo os materiais de maneira funcional;
  • Prepara os materiais que poderão ser utilizados em uma cirurgia;
  • Cuida da higiene e dos cuidados dos animais;
  • Prepara a contenção, quando necessário, para o atendimento do animal;
  • Cuida do estoque de produtos e medicamentos do local em que trabalha;
  • Faz contato com fornecedores comerciais;
  • Recepciona e atende os clientes;
  • Realiza a marcação de consultas;
  • Faz o preenchimento da ficha dos animais com informações do seu dono;
  • Cuida dos animais de maneira temporária;

APROVEITE A OPORTUNIDADE DE SE CERTIFICAR.

Os profissionais formados em Veterinária possuem um amplo campo de atuação, podendo trabalhar em diversos espaços, como clínicas e hospitais veterinários, instituições de resgate e acolhimento de animais, empresas de pet sitting e até mesmo em lojas especializadas em animais.

Além disso, a formação em Veterinária também permite ao profissional atuar em áreas como pesquisa, ensino e extensão universitária, contribuindo para o avanço do conhecimento científico e tecnológico na área.

Veja outros cursos na área da saúde.

Ficou com alguma dúvida?