CURSO AUXILIAR DE RADIOLOGIA – EAD

Um curso profissionalizante de auxiliar de radiologia é uma opção excelente para quem busca uma carreira na área de saúde, principalmente em radiologia.

Durante o curso, os alunos aprendem a operar equipamentos de radiologia, realizar exames radiográficos, processar imagens e outras atividades essenciais para o trabalho de um auxiliar de radiologia.

Além disso, o curso aborda temas importantes, como a anatomia e fisiologia do corpo humano, radioproteção, ética profissional e normas de segurança no ambiente de trabalho. Esses conhecimentos são fundamentais para garantir que o trabalho do profissional seja realizado de forma segura e eficiente.

Com a demanda por profissionais qualificados em radiologia em constante crescimento, realizar um curso de auxiliar de radiologia pode ser o primeiro passo para uma carreira promissora e gratificante na área da saúde.

O QUE FAZ UM AUXILIAR DE RADIOLOGIA?

O auxiliar de radiologia desempenha diversas funções essenciais para o bom funcionamento de uma unidade de radiologia. Entre elas, destacam-se a manipulação dos chassis para a revelação de filmes radiográficos, a reposição de estoque de filmes e químicos, a limpeza e conservação dos equipamentos, o preparo de químicos e o registro em livros e fichas de exames realizados.

Além disso, o auxiliar de radiologia também é responsável por auxiliar o técnico em radiologia durante a realização dos exames, posicionando corretamente o paciente e preparando os materiais necessários para a realização do exame.

O trabalho do auxiliar de radiologia é fundamental para garantir que os exames sejam realizados de forma eficiente e segura, contribuindo para o diagnóstico preciso e o tratamento adequado dos pacientes. Por isso, é fundamental que o profissional esteja sempre atualizado e capacitado para desempenhar suas funções de forma adequada.

MERCADO DE TRABALHO PARA O AUXILIAR DE RADIOLOGIA.

O curso profissionalizante de auxiliar de radiologia capacita os profissionais para trabalhar em hospitais, clínicas, laboratórios, centros de diagnóstico por imagem, entre outros locais que oferecem serviços de radiologia.

As principais atividades incluem preparar o paciente para exames, realizar exames radiográficos, processar imagens, controlar a qualidade dos equipamentos e manter o ambiente de trabalho seguro. O profissional também deve seguir as normas de radioproteção e de segurança no ambiente de trabalho para garantir a segurança do paciente e dos demais profissionais envolvidos no processo de exames radiográficos. O curso oferece uma formação completa e atualizada para quem deseja ingressar em uma das áreas mais importantes e em constante evolução da saúde.

PRINCIPAIS OPÇÕES DE ATUAÇÃO

É comum imaginar que a radiologia só se refere à área médica. Afinal de contas, é o setor onde essa função está mais presente e mais visível no cotidiano da sociedade. Todavia, é preciso saber que existem muitas ramificações que se originam dos princípios da radiologia e requisitam profissionais qualificados, como os auxiliares, para atuar em empresas de todos os portes, tanto privadas quanto estatais.

Se você está em dúvida sobre qual vertente escolher para se capacitar ou simplesmente quer conhecer mais sobre cada uma, preste atenção na relação que ditaremos a seguir:

• Radiologia médica
  • Radiologia odontológica
  • Radiologia industrial
  • Radiologia Forense
  • Radiologia veterinária

CRONOGRAMA DO CURSO.

• Introdução a Radiologia
  •  História da Radiologia no Brasil
  •  Aplicações da Radiação
  •  Radioproteção
  •  Equipamentos Radiológicos
  •  Portaria SVS MS N° 453
  •  Blindagem na sala de Radiologia
  •  Processamento Radiográfico
  •  Procedimento Radiográfico convencional
  •  Áreas de atuação e especialidades
  •  Anatomia
  •  Radiologia Pediátrica
  •  Profissionais Atuantes
  •  Radiologia

Veja outros cursos na área da saúde.

+100 Alunos formados nos últimos 5 anos!