CURSO AUXILIAR DE NECROPSIA – EAD

O curso profissionalizante de auxiliar de necropsia é direcionado para quem deseja trabalhar em institutos médico-legais, funerárias e hospitais. Durante o curso, os alunos aprendem sobre anatomia, fisiologia e patologia, bem como técnicas de preparação do corpo, como limpeza, sutura e maquiagem.

O curso também aborda os procedimentos legais e éticos relacionados ao trabalho em institutos médico-legais. Ao concluir o curso, o aluno estará apto a trabalhar como auxiliar de necropsia, auxiliando o médico-legista na realização de autópsias, preparando o corpo para o velório e fornecendo assistência aos familiares do falecido.

O curso oferece uma formação específica e completa para realizar procedimentos relacionados ao preparo do corpo para sepultamento ou cremação.

O trabalho como auxiliar de necropsia requer habilidades específicas, como lidar com situações de trauma e luto, além de seguir normas de higiene e segurança. O curso profissionalizante de auxiliar de necropsia é uma opção para quem busca uma carreira na área da saúde ou funerária, oferecendo formação completa em anatomia, fisiologia, patologia, técnicas de preparação do corpo e procedimentos legais e éticos. Com essa formação, o profissional poderá auxiliar o médico-legista em autópsias, preparar o corpo para o velório e fornecer assistência aos familiares do falecido.

Quais as atribuições do auxiliar de necropsia?

Conheça algumas das principais atividades realizadas pelo profissional auxiliar de necropsia:

• Preparação do corpo: o auxiliar de necropsia é responsável por preparar o corpo do falecido para o velório ou cremação. Isso inclui limpeza, sutura, maquiagem e vestimenta.
  • Assistência durante autópsias: o auxiliar de necropsia auxilia o médico legista durante a realização de autópsias, preparando o corpo e fornecendo instrumentos e materiais necessários.
  • Manutenção do espaço de trabalho: o auxiliar de necropsia é responsável por manter o ambiente de trabalho limpo e organizado, seguindo as normas de higiene e segurança.
  • Acondicionamento e registro de evidências: em casos de mortes violentas ou suspeitas, o auxiliar de necropsia é responsável por acondicionar e registrar evidências relacionadas ao caso.
  • Atendimento às famílias: o auxiliar de necropsia pode fornecer informações às famílias sobre os procedimentos realizados e oferecer apoio emocional durante o processo de luto.
  • Documentação: o auxiliar de necropsia registra todas as atividades realizadas durante o processo de preparação do corpo, mantendo registros precisos e confiáveis.
  • É importante lembrar que as atividades de um auxiliar de necropsia podem variar de acordo com a instituição onde trabalha e com as normas e regulamentações específicas de cada país ou região.

Onde trabalha um Auxiliar de Necropsia?

Confira os principais locais de trabalho desse profissional:

• Um auxiliar de necropsia pode trabalhar em institutos médico-legais, funerárias, hospitais, cemitérios e em serviços de remoção e transporte de corpos.
  • Nos institutos médico-legais, o auxiliar de necropsia atua na realização de autópsias e na preparação do corpo para o sepultamento ou cremação. Nas funerárias, o auxiliar de necropsia é responsável por preparar o corpo do falecido para o velório, além de auxiliar nas atividades relacionadas à preparação do corpo para o enterro ou cremação.
  • Em hospitais, o auxiliar de necropsia pode atuar na preparação dos corpos para o traslado ou para o velório, além de auxiliar o médico legista em autópsias em casos de mortes violentas ou suspeitas. Nos cemitérios, o auxiliar de necropsia pode ser responsável por preparar o corpo para o sepultamento.
  • Já nos serviços de remoção e transporte de corpos, o auxiliar de necropsia é responsável por garantir que o corpo seja transportado de maneira segura e respeitando as normas de higiene e segurança.

É importante ressaltar que o trabalho de um auxiliar de necropsia requer habilidades específicas e sensibilidade para lidar com situações de trauma e luto.

CRONOGRAMA DO CURSO

• Introdução e breve histórico das ciências médico-legais
  •  Antropologia Forense
  • Citologia Parte 2
  • Vírus e Bactérias Parte 1
  •  Vírus e Bactérias Parte 2

Veja outros cursos na área da saúde.

+100 alunos formados nos últimos 5 anos

Ainda ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa equipe via whatsapp